0

Projeto “Em Busca do Cabelo Perfeito!”: Cronograma Capilar




 

Esse projeto “Em Busca do Cabelo Perfeito!” é nada mais e nada menos do que testar vários tratamentos para o cabelo, os feitos em casa e os feitos em salão, vamos começar por um famosinho e que se pode fazer em casa o tal CRONOGRAMA CAPILAR.
Cronograma Capilar: É um tratamento para os cabelos que se baseia em três etapas Hidratação, Nutrição e Reconstrução, você da um espaço de uma fase para outra de 1,2 ou 3 dias, depende do seu cabelo. Ele é feito em ciclos de 4 semanas e você segue ele por quanto tempo seu cabelo precisar (1 mês, 2 meses, 3 meses, ...) . No meu caso eu decidi fazer ele por 3 meses e depois fazer outro tipo de tratamento, eu já estou na 3º semana do primeiro mês quando acabar o primeiro ciclo eu vou gravar um vídeo falando o que eu achei etc etc etc.

A fase da HIDRATAÇÃO é quando se devolve a água para o fio. (ex.: Extrato de algas, Panthenol, Aloe Vera, Vitaminas, Bepantol, Chocolate, mel, geléia rel ...)
A fase da NUTRIÇÃO age nas escamas do fio e reconstitui as “barreiras naturais” do interior do fio, fazendo com que ele ‘segure’ mais a água. (ex.: Proteínas do leite, trigo, seda, aveia, ceramidas, óleo de coco, semente de uva, girassol, manteiga de karité, cacau, cupuaçu, cisteína, creatina ...)
A fase de RECONSTRUÇÃO é quando se devolve a força do cabelo. É uma fase muito delicada porque força demais pode acabar quebrando o cabelo (nos sites que eu indico no final da página explicam direitinho essa parte, principalmente no blog Rê ... ticências). (ex.: Queratina e seus aminoácidos, colágeno ...) 

Bom como eu disse eu já comecei a fazer meu cronograma .. masssss foi tipo assim: “Nossa que massa, vou fazer!”, não parei pra estudar sobre o assunto e depois que resolvi esse post fui atrás para saber melhor para não conversar potoca e ai eis que descubro: Fiz muuuuita coisa errada! Kkkk .. por isso vou fazer o vídeo pra explicar melhor o que eu fiz de certo e errado .. mas enfim para vocês não caírem no mesmo erro que eu é prudente lê sobre o assunto, entre nesses sites que me serviram de inspiração e estudem também, a Gabyzinha Gomez fez um calendário para cada tipo de cabelo e eu apaixonei, no próximo ciclo eu vou começar o cronograma para quem esta com queda de cabelo, porque o meu não esta caindo esta despescando!!

O meu primeiro ciclo que como eu disse eu cometi vários erros está sendo assim:
12/03 – Hidratação .. 15/03 – Nutrição .. 18/03 – Reparação
21/03 – Hidratação .. 23/03 – Nutrição .. 25/03 – Reparação
27/03 – Hidratação .. 29/03 – Nutrição .. 31/03 – Reparação
02/04 – Hidratação .. 04/04 – Nutrição .. 06/04 - Reparação
Até o vídeo meninas e eu quero saber suas experiências também!!
Beijos!!

Fonte de estudos: Pesquisei em vários sites e vi vídeos no youtube,  mas os que me deram melhor idéia sobre o assunto foram
 http://www.clubedocabeloecia.com.br/ http://blogreticencias.com.br/
http://burguesinhasuburbana.blogspot.com.br/
http://gabyzinhagomez.blogspot.com.br/ **** (maravilhoso esse)

0 comentários:

Postar um comentário